Blog não oficial

FUTSAL NEWS: Tudo sobre a Selecção Nacional no Grand Prix (videos)


Entrevista com Jorge Braz, seleccionador de Futsal


Gonçalo Alves em entrevista



Portugal 2 x 1 Rússia



Portugal 3 VS Irão 5
Portugal rubricou, esta terça-feira, a sua pior exibição no Grand Prix do Brasil, perdendo frente ao Irão, por cinco bolas a três. Este resultado atira a Equipa das Quinas para o segundo lugar do Grupo D, o que equivale a dizer que vai defrontar a Espanha nos quartos-de-final, em partida que está agendada para a próxima quinta-feira.

Até entrou melhor a formação comandada por Jorge Braz, controlando a posse de bola nos primeiros minutos, perante um adversário que jogava na expectativa. Ainda assim, o encontro manteve-se equilibrado durante longos períodos.
No entanto, seria o Irão a inaugurar o marcador, quando, aos 14', Taheri concluiu um rápido contra-ataque que surgiu após uma pretensa defesa com a mão fora da área do guarda-redes iraniano, que motivou muitos protestos dos jogadores lusos. Só que os asiáticos praticamente nem tiveram tempo de festejar, uma vez que no lance seguinte Joel Queirós empatou a partida, marcando o seu quarto golo na prova.

No minuto seguinte, o árbitro italiano Francesco Massini mostrou dois cartões amarelos consecutivos a jogadores portugueses [Cardinal e Ricardinho], o que motivou a alguns protestos por parte de Jorge Braz, que de imediato recebeu a ordem de expulsão. Este episódio motivou alguma desconcentração da equipa portuguesa, que ficou bem patente no segundo golo dos campeões asiáticos, da autoria de Zahmatkesh, completamente esquecido ao segundo poste, na sequência de uma reposição lateral.
Até ao intervalo, Portugal não conseguiu esboçar qualquer reacção e saiu em desvantagem no marcador.

E se as coisas já não estavam fáceis para o conjunto luso, agora orientado por José Luís, pior ficaram quando, no primeiro minuto do segundo tempo, Hassamzadeh fez o 3-1 para o Irão, na insistência após dois primeiros remates em que João Benedito se opôs.
Portugal acusou o golo sofrido e revelou intranquilidade, que poderia ter sido aproveitada pelo conjunto liderado por Hossein Shams para alargar a vantagem no marcador. Até que o capitão Arnaldo deu alguma esperança às ambições lusas ao reduzir para 2-3. Só que, logo de seguida, a equipa portuguesa voltou a dar um ‘tiro' nos pés, ao permitir que Daneshvar, na sequência de um canto, aparecesse solto na área para bater Benedito pela quarta vez.


O golpe de misericórdia seria dado no minuto 33', quando Moghadam deu a melhor sequência a um rápido contra-ataque do Irão. Portugal ainda respondeu com a colocação de Israel como guarda-redes avançado, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a escassos onze segundos do apito final, através de um forte disparo de Cardinal

Quartos-de-final (1º/8º lugares)


21-10-2010 - 17h00 - Irão VS Argentina - Jogo 1


21-10-2010 - 19h00 - Espanha VS Portugal - Jogo 2


21-10-2010 - 21h00 - Brasil VS Itália - Jogo 3


21-10-2010 - 23h00 - Paraguai VS República Checa - Jogo 4


                                                                   (in futsal global)

0 comentários: