O Burgães continua a demonstrar que é uma das equipas em melhor forma nesta fase do campeonato e, desta feita, passou o difícil teste Fiães, vencendo este sábado, no Municipal de Vale de Cambra, por quatro bolas a duas. A equipa alvinegra continua sem conhecer o sabor da derrota em competições oficiais e, assim, irão encarar o próximo compromisso diante do São Jacinto com moral em alta.
Burgães e Fiães protagonizaram um jogo de futsal bem interessante para um escalão de formação. Com alguma naturalidade os da casa demonstraram sempre um maior ascendente no jogo com imensas situações de perigo criadas junto da baliza forasteira.
A equipa da casa até entrou a perder, pois o Fiães, graças a um erro defensivo do Burgães (13′) soube se colocar em vantagem e todos sabemos como os de Fiães são perigosos quando se colocam em vantagem no marcador. Nessa fase, os adeptos do Burgães temeram o contra-ataque dos forasteiros, mas a equipa de Filipe Castro tem demonstrado grande inteligência e, durante os primeiros vinte minutos, nunca deu veleidades ao Fiães, conseguindo, inclusivamente, chegar ao empate, aos 3 minutos, depois de uma jogada bem delineada.
Na segunda metade, o Burgães entrou disposto a dar a volta ao marcador e exerceu um domínio avassalador conseguindo com isso passar para frente do marcador por intermédio de Tiago Bala.
Os de Fiães ainda conseguiram chegar à igualdade mas estava escrito que os três pontos ficariam em Vale de Cambra. Os alvinegros voltaram a saber reagir e, assim, foi com alguma naturalidade que conseguiram dar a volta ao marcador com golos de Vítor e Hélder.
Os forasteiros procuraram contrariar a superioridade do Burgães durante a partida mas a diferença da qualidade de jogo colectiva era grande, nunca deixando que as individualidades do Fiães causassem grande mossa. Segundo as estatísticas, na segunda parte, o Burgães fez vinte e três remates contra apenas sete do Fiães. E destes sete remates apenas três foram à baliza, marcando um golo.
O Burgães soube segurar a vantagem e, assim, garantir o primeiro lugar na tabela classificativa em igualdade pontual com o Lamas que também venceu de forma natural a equipa de Oliveira de Azeméis.
As três equipas presentes no Municipal de Vale de Cambra tiveram nota positiva, pois souberam sempre dignificar este fantástico desporto, jogando e deixando jogar.
(VAS)
Cinco Inicial: 12-Cardoso , 5-Ruben, 18-Gonçalo Silva, 8-Tiago Bala, 17-Vítor Gomes
Jogaram ainda: 1-Luís Pinho, 3-Fill, 15-Roberto Costa, 77-Hélder e 7-André Martins... 9-Marco Tavares.
Não utilizados:
Assistências: 3-Fill(2), 77-Hélder e 8-Tiago Bala
Golos: 8-Tiago Bala, 17-Vítor, 77-Hélder, (1 auto-golo Fiães)
Cartões Amarelos:
Equipa Técnica: Filipe Castro e António Pinto.
Directores/Seccionistas: Manuel Tavares, Vasco Almeida(audiovisual)
Secretário-Técnico-Equipamentos: Ricardo Sousa
DJ/Speaker: Mário Tavares
Outros responsáveis: José Gonçalves
5 comentários:
Os cães continuam a ladrar e a caravana continua a passar.
Força Burgães
ei pessoal, parabens pela vitoria. só queriamos dizer que esta equipa tem jogadores muito talentosos em todos os aspectos. ;p
beijinhos para todos.
Umas admiradoras
Assistiu-se a um grande jogo, a goleada podia ter sido elevada, se não fosse o guardião e a defesa do Fiães.
Observador.
Esta equipa do Burgaes está a tornar-se um caso serio no que diz respeito ao futsal de formacao com qualidade. Nao podia deixar de dar os parabens a todos que têm dado o seu cunho pessoal a este projecto.
Continuacao de uma boa época.
Futsalista
Parabéns pelo blogue e pela vitória!
Saudações..
Postar um comentário