O nosso blog, em parceria com a BURGÃES TV, decidiram dar a conhecer aos nossos adeptos todos os elementos que fazem parte deste escalão. Semanalmente será publicada uma entrevista. Desta vez decidimos dar a palavra ao nosso camisola 9, Marco Tavares, um jovem lutador e com grande capacidade de sacrificio que tem evoluido na modalidade de uma forma sustentada.
ENTREVISTA
1- Antes de começarmos esta entrevista gostávamos que fizesses a tua apresentação. Nome, idade, estudos, ocupações, hobbies…
O meu nome é Marco André Almeida Tavares, tenho 17 anos e estou a tirar o um curso e que ma da frequência ao 12º ano de escolaridade, as minhas ocupações são estar com os amigos, PC, passear, etc.
2- Há quanto tempo praticas futsal?
Eu pratico futsal a cerca de 4 anos.
Eu estou no C.D.A. Burgães a cerca de 4 anos.
4- Qual ou quais os teus clubes anteriores?
O meu clube anterior foi o valecambrense.
5- Porque decidiste apostar neste clube?
Decidi apostar neste clube pois como já tinha jogado futebol queria ir praticar outra modalidade, pois como o Burgães mostrava empenho no que realizava, então decidi vir para este clube e assim empenhar-me a ajudar o clube a ir mais longe.
6- O que achas deste novo projecto liderado pelo novo presidente José Pinho, que pretende, essencialmente, renovar mentalidades?
Este novo projecto que é liderado pelo presidente mostra que está empenhado em levar o clube “longe”, dar motivação aos atletas que gostam de praticar futsal, termos mais oportunidade de conhecer o “mundo” do futsal.
7- Como nasceu a paixão por esta modalidade? Ou como é que o futsal chegou a ti?
A paixão por esta modalidade apareceu logo no 2º ano pois sentia a dificuldade de como era competir por um lugar na equipa, o futsal chegou a mim por ir ver alguns jogos de futsal.
8- Vês no futsal um passatempo/ocupação ou uma oportunidade de futuro?
Eu vejo no futsal apenas um entretenimento pois no futuro tenho outras ideias em mente, pois assim não tendo tempo para praticar a modalidade a 100%.
9- Focando agora no clube em si, como caracterizas o ambiente entre jogadores e equipa técnica no teu escalão?
Eu caracterizo o ambiente entre os jogadores como um bom ambiente, tentamos estar juntos nos bons e maus momentos da equipa. Com a equipa técnica também nos damos bem, quando estamos para brincar eles também se juntam, mas quando é para trabalhar ai já vamos trabalhar a seria.
10- E o que pensas da parte directiva, desde o presidente, directores e seccionistas? Acho que merecem o nosso apoio pois estão a tentar fazer um bom trabalho.
11- O que achas da massa adepta do Burgães? Sentes apoio nos jogos?
A massa adepta do Burgães ainda são poucos, pois eu acho que quando estamos dentro e fora da quadra de jogo ainda não se sente que os adeptos confiem em nos para nos apoiarem a100%.
12- Em relação ao campeonato, quais são os teus objectivos colectivos e individuais?
Os meus objectivos colectivos para o campeonato são conseguir vencer todos os jogos, para que no fim possamos agradecer a quem nos apoiou, chegar ao fim do campeonato e ouvirmos dizer que a nossa equipa é a melhor do distrito de Aveiro a praticar futsal. Os meu objectivos individuais são ajudar a equipa a vencer jogo a jogo, cumprir com os meu deveres e realizar os maiores desafios que me foram propostos.
13- Tens algum ídolo no futsal ou alguém que segues muito atentamente todos os seus passos?
Ninguém em especial
14- Concordas com o novo modelo competitivo do campeonato distrital de juniores em Aveiro?
Não, seria mais justo um campeonato entre todas as equipas, onde ai se iriam ver qual das equipas tinha mais capacidades de vencer o maior número de jogos.
15- O que pensas da evolução da nossa modalidade? Achas que este sistema implantado pela associação de Aveiro ajuda na sua evolução?
A evolução da nossa modalidade ainda é pequena, tendo vindo a aumentar nos últimos anos mas havíamos de divulgar mais a pratica desta modalidade e a associação de Aveiro em vez de reduzir os jogos deveria realizar a competição entre todos os clubes.
16- Muito obrigado pela disponibilidade. O Clube Desportivo Académico de Burgães deseja que alcances todos os objectivos a que te propões. Desejas fazer mais algum comentário ou passar alguma mensagem para os nossos adeptos?
Muito obrigado. Apenas quero pedir que os nossos adeptos apoiem mais a nós os jogadores e dar os parabéns ao presidente, directores, e seccionistas o esforço que estão a realizar para nos proporcionar algumas coisas.




0 comentários:
Postar um comentário