O Clube Desportivo e Académico de Burgães festejou ontem, domingo, o seu vigésimo primeiro aniversário. A 17 de Abril de 1990 o nosso clube foi oficialmente fundado, mas, na verdade, a sua existência vinha já desde a década de 70, quando um grupo de jovens de Burgães decide começar a participar regularmente em provas e torneios de atletismo e futsal.
Podemos dizer que o clube é a própria História do futsal, e sua evolução, na cidade de Vale de Cambra e até no distrito de Aveiro. Um dos clubes mais antigos por onde já passaram filhos, pais e netos.
Um clube que fez e continua a fazer muito pela vida social, cultural e desportiva da região.
Um clube que aos poucos se tem projectado a nível regional, distrital e até nacional com a organização de vários eventos. O último foi mesmo um dos maiores e melhores torneios nacionais de futsal jovem, em 2009. Um clube que se orgulha de ter formado alguns dos melhores atletas do nosso distrito.
Um clube que sempre se predispôs a conduzir o “autocarro” do futsal e não apenas passear nele.
.
Regozijamo-nos do passado, mas temos consciência de tudo o que ainda está por fazer, por isso, trabalhamos todos os dias (e noites) para preparar o futuro que é já hoje.
.
O actual Presidente, José Pinho, defende que "a verdadeira recompensa", pelo trabalho, "é a felicidade dos miúdos. A minha alegria é vê-los aqui activos, envolvidos em coisas que lhes fazem bem ao corpo e ao espírito." E todos sabemos como a disciplina desportiva pode ajudar um jovem a crescer de uma forma mais saudável.
.
Convidamos todos os sócios e simpatizantes do Burgães a visitar a Sede Social e espólio do clube que fica na praia fluvial de Vale de Cambra. Este espaço foi fundado em 2001, fruto da cooperação entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de S.P. Castelões.
.
Parabéns ao CDABurgães, ou seja, a todos aqueles que fizeram ou fazem parte da sua História.
.
O BURGÃES SOU EU, ÉS TU E SOMOS NÓS.
1 comentários:
Parabéns a todos pelo excelente trabalho. Têm ajudado a valorizar o clube e o futsal.
Força Burgães
Postar um comentário