Blog não oficial

FLASH INTERVIEW: ________________ Roberto Costa #15


O nosso camisola 15, Roberto Costa, disse no final da partida ao nosso blog o seguinte;

«Entramos para o jogo confiantes, mesmo sabendo que iríamos defrontar uma das equipas mais fortes do nosso distrito no escalão de juniores.

A primeira parte não correu tao bem como queriamos. Demoramos a entrar e a pegar no jogo.
Sofremos o primeiro golo muito cedo quando cometemos um erro infantil precisamente num lançe que deveriamos estar preparados para anticipar, já que na preparação para este jogo tinhamos visto em video algumas jogadas habituais na equipa do Dínamo e esta foi um delas.


Tentamos sempre praticar o nosso futsal embora nos primeiros 10 minutos da partida faltou o pormenor da recepcao e do passe. Talvez fruto de uma maior agressividade por parte dos jogadores do Dínamo na procura da bola. Mesmo assim fomos lutando de forma a contrariar o jogo do adversario. E se as coisas nao estavam a “sair” na qualidade, tinham que “sair” na raça. E foi isso que aconteceu. Criamos algumas situações de perigo mas no momento do remate a bola parecia que picava e ia sempre para fora. Mesmo assim continuamos à procura do empate. Mas mais ou menos a meio da 1ª parte o Dínamo faz o 0-2 num livre directo que (internamente) também sabemos que o podiamos ter evitado.


Tenho que inaltecer o que veio a acontecer depois deste golo. Normalmente uma equipa sem caracter ou confiança atiraria a toalha ao chão mas nós, Burgães, decidimos mostrar um pouco daquilo que somos capazes.


Aos poucos começamos a ganhar confiança e a 5 minutos do final da primeira parte pegamos em definitivo no jogo. O golo nao tardou, depois de algumas oportunidades desperdicadas lá conseguimos reduzir o marcador numa jogada de insistência do Fill que marcou um golo de belo efeito.
Apesar de menos boa foi uma primeira parte equilibrada em oportunidades de golo.

Na segunda parte o Burgães não foi o mesmo, entramos com mais atitude e raça. Jogamos o “nosso futsal” e passamos a maioria da segunda parte com a bola na nossa posse. Criamos inumeras situações de golo mas no momento do remate falhavamos sempre. Marcamos o golo do empate numa boa jogada finalizada pelo Helder e até ao fim do jogo ambas as equipas procuraram o golo mas os guardas-redes guardaram o resultado.


Com a equipa desfalcada e com duas lesões impeditivas durante o próprio jogo, conseguimos “quase vencer” um adversário bem dificil.


Penso que o empate se pode aceitar, mas se o resultado nos fosse favoravel tambem nao seria nada demais. Apesar de tudo foi um jogo bem competitivo como é normal sempre que se defrontam estas duas equipas porque o Dínamo tem um optimo plantel.


Tenho que dar os parabéns aos meus companheiros pelo trabalho efectuado e sei que ninguem se vai importar que dê alguma relevancia ao João Leite, ainda com idade Juvenil, que fez uma boa partida. Se pensarmos que pelo segundo jogo consecutivo o nosso cinco inicial foi constituido por jogadores de primeiro ano de juniores e que apenas dois dos convocados são juniores de segundo ano, podemos estar satisfeitos com o resultado frente ao Dinamo e até frente ao Gafanha que são das equipas mais fortes do nosso Distrito.
Acreditamos que este é o caminho.
Como diz o nosso mister; “A experiência é a unica coisa que não se pode treinar, só mesmo o tempo-de-jogo nos pode fazer crescer, e, por isso, vamos aproveitar esta Taça de Encerramento para ganharmos tempo ao tempo. Só pensado numa perpectiva de futuro podemos obter resultados acima da média. Quem semeia ventos colhe tempestades, quem semeia trabalho colhe resultados.”


Agora vamos continuar a trabalhar cada vez mais para melhoramos e equilibrarmos todos os nossos factores de rendimento.

Desejo as melhoras ao Fill, Vítor e a mim próprio :) porque nos lesionamos com alguma gravidade e estamos agora entregues ao nosso Fisioterapeuta Daniel por algum tempo.»

3 comentários:

Anônimo disse...

O Mister vai comecar a pensar duas vezes antes de nos mandar jogar para o Daniel. Ultimamente nao temos feito outra coisa. :)))
Cuidado, andam aí as bruxas.

Anônimo disse...

Assim não vamos lá malta. Uns estão lesionados dos pés e outros da cabeça. Venha o diabo e escolha. :D

Anônimo disse...

se puxamos todos para o mesmo lado vamos lá mesmo tendo jogadores lesionados, etc.

Se pensarmos em equipa, num conjunto, num grupo ultrapassamos todo e todos.


#15