"Neste jogo a contar para 2º jornada da taça de encerramento sabíamos que iríamos encontrar um adversário difícil, jogadores de qualidade nas transições rápidas com a bola no pé, e por isso trabalhamos durante a semana a melhor forma de anular esse mesmo ponto forte. A melhor forma seria através do nosso ataque e não da nossa defesa. O Gafanha é uma equipa que defende muito atrás e joga apenas no erro do adversário e sabíamos que teríamos de ter paciência. Foi um jogo emotivo pelo resultado mas no jogo jogado não foi assim tanto, porque não jogamos o futsal dinâmico que gostamos. Desde cedo que começámos a impor o nosso jogo e fomos minimamente competentes a fazer aquilo que o jogo pedia, um ataque mais posicional..
Fruto de alguma inexperiência nossa, houve alguns momentos do jogo que deixamos que ficasse tripartido mas vamos continuar a trabalhar para melhorar. E numa falha da nossa equipa o Gafanha aproveitou para chegar ao 1º golo momentos antes do fim da primeira parte em mais um contra-ataque..
Na 2ª parte mais do mesmo, o Gafanha mesmo sendo uma forte equipa limitava-se a defender na linha 4 procurando o nosso erro para sair no contra ataque, mas nós tentávamos manter a estrutura não perdendo a objectividade do “nosso futsal” e conseguimos contrariar a desvantagem no marcador virando-o a nosso favor. Depois de tantas situações de golo perdidas lá conseguimos marcar dois golos.
.
Até ao fim houve mais partes em que o jogo entrou em ataque contra ataque, onde a equipa da casa aproveitava para criar perigo através de remates de meia distancia. Foi mais uma vez através de uma distracção nossa que surgiu o golo do empate com grandes culpas da nossa defesa pois mais uma vez fomos nós a chegar tarde á bola, mas sei que vamos conseguir fazer melhor e limpar a imagem menos boa deixada na primeira fase. A equipa encontra-se numa renovação de ideias e estrutura a pensar claramente no futuro. O nosso plantel é jovem e com grande margem de progressão e por isso estamos confiantes. Não foi o melhor jogo nem o mais bonito fruto das características do adversário mas com o tempo vamos chegar ao “jogo” que pretendemos.
.
O resultado perece-me justo, mas se tivesse que decidir um vencedor penso que seriamos nós porque fomos a equipa que mais assumiu o jogo e tentou criar situações de perigo em ataque continuado. Mas acaba por ser um resultado positivo quando sabemos que o campeão Beira-Mar e o Burgães foram as únicas equipas a pontuar na Gafanha esta temporada.
.
Como colega de equipa tenho que enaltecer a atitude do Hélder, Vítor e Tiago Bala que apesar de não estarem a 100% em termos físicos, fizeram de tudo para tentar ajudar, mas foi notório que não estavam nas melhores condições, não conseguindo jogar muitos minutos."
.
Felicidades para o Gafanha e força Burgães.
0 comentários:
Postar um comentário