O nosso camisola 77, Hélder Gonçalves, disse no final da partida ao nosso blog o seguinte;
«Numa eliminatória onde se defrontaram as melhores defesas da Taça de Encerramento, o Lamas levou a melhor por um golo de diferença.
Estávamos precavidos para a maneira de jogar do Lamas, e tínhamos de ganhar no mínimo por um golo para ir a prolongamento, mas entramos muito apáticos no jogo. O adversário sentiu que estávamos com medo de ter a posse de bola e pressionaram-nos bastante levando-nos a cometer erros, alguns infantis, que lhes deram alguns golos. Já vem sendo hábito dar uma parte de avanço à equipa adversária e voltou a acontecer, fomos para o intervalo a perder por 4-1 sem criarmos grandes lances de perigo, onde o Lamas se superiorizou. No intervalo mentalizamo-nos que tínhamos de deixar os “mind games” da internet de lado (só para quem percebe), e quisemos entrar com outra atitude, mas logo ao primeiro minuto, o Lamas faz o 5-1 num lance de contra ataque. Mesmo assim continuamos a acreditar e a lutar conseguindo chegar ao 5-2. A faltar 13 minutos para acabar o jogo apostamos no 5 para 4, e quando poucos acreditavam chegamos 5-4 merecidamente e com muitos lances de golo falhados. E como quem não marca, sofre, é com alguma sorte que o adversário chega ao 6-4. Mesmo assim não baixamos os braços e continuando a usar o guarda-redes volante chegamos ao 6-6 impondo alguma justiça ao resultado e a 52 segundos do final tivemos um livre de 10 metros onde há que destacar a excelente defesa do guardião do Lamas.
Se fosse um jogo de campeonato eu diria que teria sido um resultado justo onde uma equipa comandou o jogo numa parte e a outra dominou a segunda parte, mas sendo este jogo, uma eliminatória de duas mãos não consigo concluir qual a equipa que mais merecia o 3º lugar do pódio. Mas dadas as qualidades das duas equipas penso que o prolongamento e as grandes penalidades seriam um prémio merecido para as duas formações.
Aproveito para agradecer o apoio aos adeptos que nunca nos julgaram e que nos apoiaram incondicionalmente, e dar os parabéns ao Lamas. À Direcção e ao seu Presidente pelas excelentes condições que nos proporcionaram nesta boa época desportiva sempre com uma perspectiva de futuro, um bem-haja a todos!»
0 comentários:
Postar um comentário