O nosso camisola 8, Tiago Bala, disse no final da partida ao nosso blog o seguinte;
«Sabíamos que iriamos encontrar pela frente um adversário com uma organização defensiva relativamente razoável, principalmente durante a primeira parte, já que na segunda normalmente abrem mais espaços. E foi exactamente o que aconteceu durante a partida, visto que, só conseguimos marcar dois golos na primeira parte, apesar de termos feito bastantes remates.
Na segunda parte, depois do mister ao intervalo nos ter “encaixado” mais uma vez nas nossas cabeças para não subestimarmos a equipa adversária, pois estes não iriam facilitar em nada, conseguimos então entrar um pouco melhor, apostando mais no jogo interior como já tínhamos planeado de forma a explorar os espaços que o Luso tem tendência a dar nas segundas partes. Desta forma marcamos golos mais facilmente e controlamos ainda melhor a bola na nossa posse.
Quando faltava poucos minutos para acabar o jogo, fizemos o 5 para 4, resultando muito bem, pois obtivemos rapidamente mais um golo.
Deste modo, acabamos por marcar o dobro dos golos obtidos na primeira parte. Conseguimos também não sofrer nenhum golo pelo segundo jogo consecutivo, o que é bom, pois demonstra os resultados positivos da nossa nova forma de defender e do trabalho que temos feito durante os treinos. Segundo os dados estatísticos, o Atlético do Luso conseguiu fazer apenas 12 remates à nossa baliza durante toda a partida e metade destes foram de longa distância e sem grande perigo. Andamos a tentar provar que afinal é possível, apesar de mais difícil, defender bem ou de forma eficaz sem meter o autocarro à frente da baliza.
Apesar da diferença no resultado devo dizer que o Luso foi um adversário difícil. Nós é que fomos um pouco mais competentes, individual e colectivamente, na abordagem ao jogo.
Tal como o nosso mister, penso que continuamos a aproveitar bem esta Taça de Encerramento para aplicar e fundamentar melhor os nossos processos técnico-tácticos de forma a preparar da melhor maneira a próxima época. Só é pena, por questões que não se entende, que não se possa contar com os juvenis (como qualquer outro clube com visão faz) para este processo ser ainda mais eficaz.
Parabéns a todos os meus companheiros pelo esforço, principalmente aqueles que mesmo com dores físicas deram tudo pela equipa/clube.
Esperamos todos também que o Fill recupere da sua lesão o mais rápido possível para poder também dar o seu contributo.»
0 comentários:
Postar um comentário