Blog não oficial

C.D.A.Burgães na cidade Invicta


O Burgães Viajou este fim-de-semana com os escalões de iniciados, juvenis e juniores até à cidade Invicta para participar no Torneio do Amanhã da Criança apadrinhado pelo Treinador Jorge Braz que iniciou o primeiro estágio da Selecção Nacional neste domingo a noite.

O nosso escalão contínua à procura da sua melhor forma e este sábado fez mais 2 jogos de preparação inseridos neste torneio que agradecemos desde já o convite através do seu responsável e mentor do projecto, André Martins.


Mesmo com todas as dificuldades que o Amanhã da Criança e todos os clubes de Futsal têm nos mais diversos sectores, podemos dizer que foi um torneio bem organizado proporcionando momentos fantásticos a todos os participantes, principalmente na parte da tarde em que todas as equipas se empenharam em dar espectáculo dentro e fora da quadra de jogo.


Esta nossa equipa tudo fez para dignificar o nosso clube e também o Amanha da Criança apesar de estarmos a iniciar um projecto e não termos, por enquanto, argumentos para lutar pela vitória num torneio como este.


Em relação ao jogo jogado podemos dizer que na parte da manhã frente à equipa organizadora o grupo não esteve muito bem. Nunca conseguiu impor a sua maneira de jogar fruto da forma de defender do adversário e que os alvinegros, segundo o técnico, ainda não trabalharam as soluções para a ultrapassar. Revelou-se também alguma ingenuidade ou falta de experiência da parte de alguns atletas que achamos normal conhecendo as suas realidades.


Na parte da tarde o Burgães defrontou o Juventude de Gaia, e mesmo estando ainda longe daquilo que pretende no futuro, já conseguiu mostrar um pouco mais daquilo que pode valer. Já sem aquela ansiedade do primeiro jogo a equipa conseguiu encontrar um certo equilíbrio táctico e dessa forma defrontar um adversário difícil deixando sempre ficar a ideia que poderiamos ter conseguido um resultado quantitativo positivo. Foi um jogo equilibrado com bastante ritmo em que o resultado foi incerto do primeiro ao último minuto.


No final dos Jogos seguiu-se a habitual cerimónia de entrega de prémios e medalhas a todos os participantes, havendo sempre uma grande interacção entre todas as equipas.


Em relação à viagem de volta a casa muito se poderia escrever mas achamos melhor manter em segredo tudo aquilo que foi dito naquele autocarro para não ferir mentes mais “Sensíveis”.  ;-)


Uma coisa garantimos, boa disposição não faltou.

Comentário do nosso atleta Ramos
“No sábado passado, continuamos a nossa caminhada de pré época, com o intuito de ganhar ritmo de jogo para a nova época desportiva que se aproxima. A convite do clube Amanha da Criança, participamos num torneio quadrangular em que participaram equipas como o Beira-Mar e o Juventude de Gaia.


O primeiro jogo que disputamos, foi contra a equipa do Amanha da Criança em que entramos um pouco desconcentrados e ansiosos, o que levou à diferença no resultado a favor da equipa da casa no final do primeiro tempo. Na segunda parte, entramos com uma atitude mais agressiva, com uma pressão mais alta e fundamentalmente com uma cultura táctica mais aperfeiçoada, que consequentemente levou a um aumento e melhoria do tempo de posse de bola que não deslumbramos na primeira parte. Porém o resultado não foi o desejado. Com tudo isto, penso que a equipa de juniores do CDA Burgães esteve apenas a altura das suas reais capacidades para este momento da época durante o segundo tempo de jogo.


No segundo jogo que realizamos, respectivo à atribuição do 3º e 4º lugar do torneio, encontramos a equipa de Juventude de Gaia. Neste desafio, entramos na primeira parte com uma grande atitude e sede de vencer, que aliadas às bem executadas dinâmicas de jogo no decorrer do encontro, levou à vantagem da nossa equipa no marcador. Este facto também se deve á adaptação do nosso jogo a equipas que pressionem na 1ª linha defensiva. Na segunda parte continuamos a executar bom futsal, tendo sempre criado muitas dificuldades a defesa adversária, no entanto cometemos alguns erros defensivos em jogadas de contra-ataque rápidas da equipa adversária, o que levou à derrota da nossa equipa.


No geral, apesar do 4º lugar no torneio penso que a nossa equipa demonstrou ter argumentos para discutir a vitória contra estas equipas de um campeonato acima do nosso como é o do Porto. Visto que no segundo encontro em que nos esforçamos ao máximo, apenas a sorte não esteve do nosso lado.”

Comentário do nosso Mister ao torneio
“Valeu pela experiência. Demos mais um passo na longa e dura caminhada que temos pela frente. Este torneio serviu para dar minutos a todos os atletas e para percebermos que a vontade e o valor individual não são suficientes para ganhar jogos frente a adversários com qualidade acima da média. Continuamos a cumprir com os objectivos traçados que passam por uma evolução sustentada numa filosofia de jogo muito própria. Nesta fase o mais importante é que todos assimilem as dinâmicas pretendidas, individuais e colectivas, para no futuro podermos ser mais equipa, conseguindo pensar da mesma maneira no mesmo momento.
Gostei dos nossos atletas aqui presentes que se esforçaram para dignificar as camisolas que vestem. Quero também deixar uma palavra a todo o staff da equipa/clube que proporcionou todas as condições possíveis e impossíveis ao plantel para poder desempenhar a sua função da melhor forma”.




1º Jogo: Amanhã da Criança 3 – 1 Burgães
Cinco inicial: Luís, Tiago, Vítor, Ramos e Roberto
Jogaram ainda: Rafa, Marco, Fill, Hélder, Resende… Paulito e Gonçalo.
Assistências: Fill
Golos: Hélder


2º Jogo: Juventude de Gaia 4 – 3 Burgães

Cinco inicial: Rafa, Ruben, Fill, Vitor e Helder
Jogaram ainda: Cardoso, Ramos, Roberto, Tiago, Marco… Fábio e Resende
Assistências: Ramos, Hélder e Resende
Golos: Hélder, Ruben e Vítor
Cartões Amarelos: Cardoso


Todos os resultados

Meias Finais
Amanhã Criança 3-1 Burgães
Juventude de Gaia 1-2 Beira Mar

3º e 4º Lugar
Juventude de Gaia 4-3 Burgães

Final
Amanhã Criança 4-2 Beira Mar

0 comentários: