Comentário do nosso atleta Ramos ao torneio do Amanhã da Criança.
“No sábado passado, continuamos a nossa caminhada de pré época, com o intuito de ganhar ritmo de jogo para a nova época desportiva que se aproxima. A convite do clube Amanha da Criança, participamos num torneio quadrangular em que participaram equipas como o Beira-Mar e o Juventude de Gaia.
O primeiro jogo que disputamos, foi contra a equipa do Amanha da Criança em que entramos um pouco desconcentrados e ansiosos, o que levou à diferença no resultado a favor da equipa da casa no final do primeiro tempo. Na segunda parte, entramos com uma atitude mais agressiva, com uma pressão mais alta e fundamentalmente com uma cultura táctica mais aperfeiçoada, que consequentemente levou a um aumento e melhoria do tempo de posse de bola que não deslumbramos na primeira parte. Porém o resultado não foi o desejado. Com tudo isto, penso que a equipa de juniores do CDA Burgães esteve apenas a altura das suas reais capacidades para este momento da época durante o segundo tempo de jogo.
No segundo jogo que realizamos, respectivo à atribuição do 3º e 4º lugar do torneio, encontramos a equipa de Juventude de Gaia. Neste desafio, entramos na primeira parte com uma grande atitude e sede de vencer, que aliadas às bem executadas dinâmicas de jogo no decorrer do encontro, levou à vantagem da nossa equipa no marcador. Este facto também se deve á adaptação do nosso jogo a equipas que pressionem na 1ª linha defensiva. Na segunda parte continuamos a executar bom futsal, tendo sempre criado muitas dificuldades a defesa adversária, no entanto cometemos alguns erros defensivos em jogadas de contra-ataque rápidas da equipa adversária, o que levou à derrota da nossa equipa.
No geral, apesar do 4º lugar no torneio penso que a nossa equipa demonstrou ter argumentos para discutir a vitória contra estas equipas de um campeonato acima do nosso como é o do Porto. Visto que no segundo encontro em que nos esforçamos ao máximo, apenas a sorte não esteve do nosso lado.”
0 comentários:
Postar um comentário