O Burgães recebeu e venceu a forte equipa do Dínamo Sanjoanense. Uma vitória merecida que apesar do resultado equilibrado podemos dizer foi conseguida de forma mais ou menos tranquila. Já depois de analisarmos o vídeo e as estatísticas do jogo podemos reforçar ainda mais esta ideia. O Burgães em certas alturas do jogo optou por dar a bola ao adversário fazendo este julgar que dominava o jogo, mas na realidade quem estava a controlar o ritmo e a partida eram os da casa. O Burgães preparou e abordou este jogo de forma muito consciente e pragmática. A estratégia preparada para esta partida já no inicio da semana resultou claramente. Notou-se que os forasteiros esperavam uma ideia de jogo por parte do Burgães, fruto da mensagem que o nosso treinador passou para fora durante a semana, mas encontrou outra completamente diferente. Quase que podemos dizer que esta semana ganhamos a partida dentro e fora da quadra de jogo.
Segundo o novo técnico novo, «neste momento e nesta fase do campeonato achamos que esta seria a melhor forma para ganhar os 3 pontos a uma equipa forte e com bons executantes como tem o Dínamo. Defendemos um pouco mais atrás do que é normal mas nunca metendo um mini autocarro à frente da baliza. Uma parte da estratégia passava por dar um domínio de jogo consentido ao Dínamo e que resultou muito bem. Eles apenas trocavam a bola no sector de construção definido por nós nunca sendo muito objectivos porque não conseguiam encontrar muitos espaços para se aproximar da nossa baliza. Esta vitória só foi possível porque os nossos atletas tentaram cumprir ao máximo com todo o nosso plano de jogo, tanto na organização defensiva como ofensiva. Apesar de tudo penso que podíamos ter marcado mais golos tal como o nosso adversário. Mesmo conseguindo esta vitória importante podemos concluir que ainda temos muito para melhorar. Parabéns aos meus atletas, a todo o staff e também ao Dínamo Sanjoanense que se portou sempre dignamente, o que só ajudou a valorizar a nossa vitória», disse Filipe Castro ao nosso blog no final da partida.
Voltando ao jogo, a maioria dos lances de perigo que o Dínamo criava começavam praticamente em perdas de bola infantis nas saídas de pressão dos da casa. Um aspecto a melhorar certamente. Neste jogo os alvi-negros já conseguiram gerir bem melhor os tempos de jogo, como pretendem os seus treinadores. Circularam a bola de forma a esconde-la do adversário. Assistimos várias vezes ao longo da partida a equipa de São João da Madeira a tentar roubar a bola mas sem sucesso. Os minutos finais foram até mais tranquilos do que se poderia esperar, fruto da tal boa gestão emocional e do controlo da bola que se mantinha quase sempre na posse do Burgães durante largos segundos. Os forasteiros até praticamente deixaram de procurar a bola no minuto final da partida.
De uma forma geral podemos dizer que foi um encontro interessante de se ver entre duas boas formações, que correu sem incidentes desagradáveis e ninguém se lesionou.
As três equipas, que apenas se preocupavam em "jogar", estiveram num bom plano. Precisamos de mais jogos assim no nosso campeonato.
(V.A.S.)
Cinco Inicial: 1-Luís Pinho, 77-Hélder , 17-Vitór Gomes, 3-Fill e 15-Roberto Costa
Jogaram ainda: 8-Tiago Bala, 5-Ruben, 18-Gonçalo, 9-Marco Tavares... 4-Nuno Resende.
Não utilizado: 12-Cardoso
Assistências: Fill e Ruben.
Golos: Vitor Gomes(2)
Cartões Amarelos: 15-Roberto Costa e 77-Hélder
Equipa Técnica: Filipe Castro e António Pinto.
Directores/Seccionistas: Manuel Tavares e Vasco Almeida(audio-visual)
Secretário-Técnico-Equipamentos: Ricardo Sousa
Outros responsáveis: José Gonçalves
4 comentários:
Pensei que o Dínamo Sanjoanense ia ser massacrado, destruído, como foi referido pelo treinador do Burgães.. mas pelo contrário! Vi o jogo, em que o dínamo foi superior, mostrou realmente que tem muita qualidade e é das melhores equipas da zona norte. FORÇA DÍNAMO1
Vim comentar a este blog, so para dizer que o Burgaes tem de continuar a mostrar o seu valor a nivel de futsal, e nao se deixar intimidar pelo que as outras pessoas dizem.
Força malta, vamos continuar a mostrar o nosso valor, porque este plantel tem muita capacidade para conseguir dar muitas alegrias aos nossos adeptos.
continuem com essa garra.
Ricardo Sousa Burgaes
só vi a "superioridade" que tu falas na posse de bola..
Viste algum perigo à volta da baliza do guardiao do burgaes?
Alguem viu? Eu nao, e estava lá dentro..
nao foi destruido? consideras a derrota a "construção" de um campeão?
Sê neutro!
Sim , sim foi um bom jogo quanto a frutas podres e fora do cesto nem sei do que q estam prai a falar .
opçoes sao da tomadas na cabeça de cada um .
Como se diz so faz falta quem está. Quanto ás melhores equipas da zona norte , zona sul é sempre muito bonito dizer que sao os principais candidatos e mais nao sei o que , mas o que realmente importa é quando se entra dentro para dentro de campo , humildade e o espirito de grupo.
as contas fazem-se no final .
Postar um comentário