Blog não oficial

FLASH INTERVIEW: ___________________ Roberto Costa #15


Roberto Costa, em entrevista no final da partida, declarou ao nosso blog o que pensava deste jogo frente ao seu antigo clube:

«Neste 3º jogo defrontamos o Dínamo Sanjoanense, clube pelo qual tenho um carinho especial devido aos anos que lá joguei, mas esta época decidi que o melhor seria apostar em outro projecto por causa de vários factores evidentes que não vale a pena dizer agora e por acreditar que esta mudança será benéfica na minha evolução como desportista e como homem ao contrário do que algumas pessoas possam pensar.

Eu, mais do que ninguém, sabia que íamos defrontar um adversário forte e com bons jogador, por isso teríamos que dar o máximo para ganhar os três pontos.
Entramos a jogar bem, a pressionar o adversário nos primeiros minutos do jogo, mas sabemos que o podíamos ter feito ainda melhor. Defensivamente também estávamos equilibrados apesar de ainda cometermos erros básicos. Entretanto chegou o nosso primeiro golo e ficando nós a ganhar por uma bola a zero colocamos em prática uma das partes da estratégia que tínhamos planeada. Tentamos gerir o jogo de forma a tentar controla-lo e praticamos o nosso futsal embora ficando ainda longe daquilo que queremos. Mas acredito, tal como os meus colegas, que com o passar do tempo vamos chegar onde pretendemos. Temos objectivos claros e sabemos o que queremos.

Na segunda parte entramos com mais confiança, com mais atitude e com vontade que os 3 ponto ficassem aqui em vale de Cambra. Jogamos bem trocando a bola e fazendo situações de perigo que não soubemos aproveitar. Neste segundo tempo quem marcou primeiro até foi o nosso adversário num lance típico no dínamo, uma bola aérea para as costas da defesa que até estávamos preparados mas não conseguimos anular dessa vez. Nós com uma excelente atitude não desistimos e continuamos a jogar o nosso futsal pressionando um pouco mais ate que apareceu o golo ficando assim nós a ganhar por duas bolas a uma. Entretanto o mister deu sinal para mais uma vez gerirmos o jogo como tínhamos planeado e desde então controlamos o jogo defensivamente e ofensivamente acabando por ficar com os 3 pontos.
Estamos mais fortes do que estávamos no nosso segundo jogo e na próxima jornada esperamos estar mais fortes do que estivemos nesta.
Faço questão de relembrar os mais distraídos que o Burgães nunca assumiu lutar para ser campeão, até porque não tem essa obrigação já que temos uma equipa totalmente nova ao contrário de outros clubes. Um dos nossos principais objectivos é simplesmente de entrar em todas as partidas para ganhar e no fim faz-se as contas.
Quero deixar um abraço aos muitos amigos que continuo a ter no Dínamo desejando que tenham um bom campeonato. Podem ganhar todos os jogos menos frente ao Burgães. ;-))) »


O nosso novo camisola 15 que reforçou o Burgães esta época, vindo do Dínamo, portou-se muito bem, nunca acusando o peso de defrontar o seu antigo clube. Jogou sempre de forma correcta e podemos garantir que nunca alimentou polémicas. Infelizmente foi alvo de algumas criticas durante o jogo de um ou outro adepto na bancada que certamente não sabe da história toda. Chegaram mesmo a comparar com o caso do João Moutinho a quando da sua transferência para um grande rival, assunto que lá no fundo todos aqui achamos engraçado.
Em defesa do nosso atleta, relembramos aqui mais ou menos a resposta que o Moutinho deu a algumas pessoas que geriram esse assunto.
A fruta por vezes não está podre, está é fora do cesto

(V.A.S.)

0 comentários: