Blog não oficial

FUTSAL NEWS: Coimbra acolhe a Final da Taça Nacional de Juniores


O Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, acolhe no próximo domingo a final da Taça Nacional de Juniores. O pontapé de saída está agendado para o próximo domingo, a partir das 18h00.

Frente a frente estarão as equipas do Sporting e da Cohaemato. Jorge Monteiro, treinador dos leões, espera poder a erguer o Troféu que a sua equipa na época passada foi impedida de discutir por decisão federativa.

.
.
Jorge Monteiro - Foto 1º Torneio Nacional Burgães - Pav. Municipal V.Cambra


"Vão encontrar-se as duas melhores equipas neste escalão. Ambas com um percurso vitorioso e com jogadores talentosos com um futuro promissor na modalidade. Espero um jogo equilibrado, com bastante emoção e de resultado imprevisível. Os meus jogadores trabalharam durante toda a época para alcançar esta final e estão preparados para a disputar", antevê o treinador leonino.


Jorge Monteiro recusa atribuir qualquer favoritismo a uma das equipas presentes na final, que, em caso de vitória, farão a sua estreia na galeria dos vencedores da Taça Nacional de Juniores. "São raras as finais que têm favoritos. E mesmo nessas, por vezes, há surpresas. Mas aceito que pela referência que o Sporting é na modalidade, as pessoas possam dar-nos como favoritos. Jogamos 5 contra 5, por isso estamos em pé de igualdade", refere.

Na época passada o Sporting ficou impedido de lutar pelo título pelo facto da FPF ter decidido cancelar a final da prova em virtude de um processo relativo ao jogo das meias-finais, diante do Freixieiro, em que um adepto dos matosinhenses entrou em campo para agredir um dos árbitros. Esse episódio já foi digerido e não pesa no subconsciente dos jogadores leoninos. "A nossa vontade de conquistar troféus não é motivada pelo sentimento de injustiça da decisão tomada pelos órgãos da FPF ou pelos equívocos dos regulamentos da prova. Quem trabalha no Sporting está sempre motivado para conquistar todos os troféus que disputa. É obvio que no inicio desta época os jogadores que transitaram da anterior equipa ainda falavam do assunto. Deixou algumas marcas. Mas não vivemos do passado e depressa perceberam que havia outra oportunidade de conquistar o Troféu. E aí estamos nós na final da prova que não foi disputada o ano passado", explica Jorge Monteiro.

Na altura, o Sporting deveria ter discutido o troféu com o S. João, mas apesar dos dois clubes estarem alheios ao que aconteceu, a final foi cancelada. "Só lamento pelos atletas que se sentiram frustrados depois de uma época em que se entregaram de corpo e alma e repleta de vitórias de poder disputar a final. Os meus atletas e os do S. João que garantiram o acesso à final."


Ainda sobre o sucedido, Jorge Monteiro aproveitou a oportunidade para deixar alguns reparos ao órgão que tutela as provas oficiais de futsal em Portugal. "O que ocorreu o ano passado, não é dignificante para a modalidade, nem para os responsáveis da FPF, uma vez que penso que podiam ser tomadas decisões em devido tempo para que a final se concretizasse. Mas pior do que isso é continuar tudo na mesma. Os regulamentos são os mesmos e os órgãos decisores também", conclui.
     .
.                                                                                                              
                                                                                                                              (FutsalGlobal)

0 comentários: