Blog não oficial

FLASH INTERVIEW: ___________ Treinador Filipe Castro


Filipe Castro, o jovem treinador dos juniores do Burgães, disse no final da partida durante o flash-interview o seguinte:
«Apesar da vitória folgada não produzimos um bom jogo, cometemos excessivos erros que resultaram em percas de bola desnecessárias, principalmente na primeira metade da partida. Penso que não encaramos o jogo da melhor forma e por isso fomos uma equipa longe da competência organizativa que nos caracteriza. Nos vários momentos de jogo não conseguimos a concentração e o discernimento necessário de forma a podermos explanar ao máximo o nosso futsal. Ofensivamente conseguimos sempre criar inúmeras oportunidades mas continuamos a pecar imenso na finalização. O ADN da equipa já não nos permite ficar satisfeitos com a exibição, pois sabemos ser capazes de apresentar resultados qualitativos bem superiores, no entanto conseguimos os três pontos que são também importantes para subir e reforçar a nossa posição na tabela classificativa. 

Este foi certamente mais um jogo que serviu de experiencia para a evolução colectiva que pretendemos e o facto de mais uma vez não sofrermos qualquer golo foi positivo. Fiquei satisfeito por ver no desenrolar da partida os atletas a conscencializarem-se das responsabilidades que o jogo realmente pedia e fazerem por cinco vezes aquilo que os nossos bons, muitos e convictos adeptos esperam, golos. Uma palavra também para eles, que em hora do dérbi Benfica-Sporting em futebol, não hesitaram marcar presença no pavilhão municipal da cidade apoiando de forma incansável a sua verdadeira equipa, dando assim um bom exemplo a muitos futsalista. 

Numa frase e de uma forma geral penso que estivemos sempre melhor que o adversário, no entanto não conseguimos ser melhor que nós próprios.

Mas para mim este jogo já é passado e a partir de amanhã começo a concentrar-me nos treinos de segunda e terça-feira de forma a preparar a jornada dupla que se avizinha. A próxima partida é já na quinta-feira com uma sempre difícil deslocação a Lamas.»

0 comentários: