Blog não oficial

16ª JORNADA: __________ CDA Burgães 3 VS Gafanha 0 (VÍDEO)


Nesta jornada o Académico de Burgães recebeu o Gafanha, adversário complicado com o qual havia perdido na 1ª volta com alguma infelicidade. A história desta vez foi outra e os alvinegros venceram, justamente, com 3 golos sem resposta. Pode afirmar-se que foi um jogo de futsal com índices competitivos elevados, com as duas equipas a darem o melhor de si para proporcionar um bom espectáculo. Os alvinegros entraram melhor e foi a estes que pertenceram as primeiras oportunidades flagrantes de golo. Contudo, o adversário foi tentando, como podia, equilibrar a partida e os lances de perigo surgiram em ambos os lados. Apesar do esforço dos forasteiros percebia-se que a equipa cambrense estava sempre no controlo da partida pautando o ritmo que queria. As oportunidades iam surgindo em jogadas de encher o olho mas a falta de competência na hora de finalizar equilibrava a partida apenas no resultado. Antes do intervalo os caseiros viram ainda desperdiçados dois livres directos da linha dos 10 metros.

Na segunda parte os cambrenses entraram determinados e cedo chegaram à vantagem, que poderiam até ter aumentado no lance imediatamente após a reposição do adversário. Apesar da forte entrada, os alvinegros sentiram após o golo algumas dificuldades na construção do jogo fruto da agitação do momento e da pressão do adversário. No entanto, após alertados e de novo concentrados, voltaram a surgir no seu melhor e chegaram ao segundo golo.

Numa altura em que o adversário procurava intensamente o golo, os alvinegros foram grandes e conseguiram sair quase sempre por cima, acabando mesmo por sentenciar a partida, quando os da Gafanha já apostavam no 5x4.

Foram mais 3 pontos importantes na caminhada do Burgães, que, claro e como é natural, conquistaram com enorme satisfação. Ainda para mais por ser frente a uma equipa com individualidades competitivas que dignificaram ainda mais a vitória, uma vez que lutaram sempre para conquistar um resultado positivo. No entanto, os alvinegros estiveram enormes e souberam conciliar a prioridade do bom futsal a uma enorme atitude e venceram com justiça.
Esta vitória teve a particularidade de estabelecer uma marca importante para o grupo, 10 meses sem perder na condição de visitado. 

Um obrigado aos adeptos que foram incansáveis no apoio à equipa.

A outra equipa que também participou na partida, a de arbitragem, foi sempre coerente ao seu “estilo” de jogo do primeiro ao último minuto.

Cinco Inicial: 15-Armando Ferrinho", 11-Vitor Gomes, 10-Roberto Costa, 8-João Caseiro", 7-Tiago Bala.
Jogaram ainda: 2-Xavier Brandão(sub), 9-Marco Tavares, 5-Ruben Assunção(cap), 12-Luís Cardoso, 14-Fernando Ferreira... 1-Luís Filipe, 4-Fábio Oliveira.
Assistências: Bala
Golos: Marco(3)
Cartões Amarelos: Vitor

Staff
Treinador: Filipe Castro
Treinador Adjunto/GR: Miguel, Pedro Rocha
Fisioterapeuta: Rui Pinho
Seccionistas: Manuel Tavares, Ricardo Sousa
Audiovisual: Leandro Almeida
Diretores: Micael Santos, Jorge Costa(Borgas), Frederico, Bruno P.
Presidente: José Pinho
Outros responsáveis: José Gonçalves

AFAveiro - CD Juniores (16.ªJornada) Dezembro de 2011

0 comentários: