O Sporting estreou-se, esta quarta-feira, na presente edição da UEFA Futsal Cup. Os leões, a actuarem perante o seu público, venceram os romenos do City'us Târgu Mures, por cinco bolas a três, resultado que lhes permite colar ao Rába ETO na liderança do Grupo C da Ronda Elite, ao fim da 1ª jornada.
O conjunto liderado por Orlando Duarte entrou praticamente a ganhar com Deo a aproveitar uma desatenção defensiva, na marcação de um canto, para inaugurar o marcador. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo. E não foi preciso esperar muito tempo para que os adeptos leoninos voltassem a festejar novo golo da sua equipa. O endiabrado Deo roubou a bola na zona do meio campo e endossou para João Matos, que, à saída do guarda-redes contrário, colocou a bola no fundo das redes pela segunda vez.
Era uma entrada de leão por parte da equipa do Sporting que por breves instantes parece ter-se deslumbrado com as facilidades dadas pelo seu oponente. Aproveitou o Târgu Mures para reduzir, à passagem dos 7', com Florin Ignat a concluir com êxito uma boa combinação do ataque romeno.
Este golo teve o condão de despertar o Sporting que voltou à carga logo de seguida e esteve muito perto do terceiro golo, mas Deo desperdiçou de forma incrível uma situação de três contra zero.
Só perto do intervalo, os verdes e brancos materializaram a sua superioridade em golos. Primeiro, foi João Matos, com um remate de primeira, a finalizar com êxito um lance bem trabalhado do ataque leonino. Depois, surgiu o quarto golo, da autoria de Pedro Cary ao empurrar para o fundo das redes uma bola conduzida em contra-ataque por Paulinho.
Ao intervalo, a diferença de três golos no marcador espelhava bem o que se passou dentro das quatro linhas, com um Sporting dominador em todos os capítulos do jogo.
Depois do tempo de descanso, o Târgu Mures surgiu com o seu guarda-redes Carlão a desempenhar a função de quinto elemento de campo e o Sporting deu-se mal com a estratégia do seu adversário. Apesar de pouco dinâmico, o 5x4 dos romenos teve o condão de adormecer os jogadores leoninos em alguns momentos, como foi o caso, aos 24', quando Florin Ignat, esquecido no corredor central, aproveitou para bisar. Três minutos volvidos, Răzvan Radu apareceu solto na cara de Benedito e bateu o guarda-redes do Sporting com remate rasteiro, permitindo à sua equipa reduzir perigosamente a diferença no marcador para a margem mínima.
A partir daqui, a incerteza no resultado pairou até bem perto do final. Apesar de o Sporting ter acertado nas marcações do 5x4 do seu adversário, uma distracção podia ser fatal para os leões, que ainda assim dispuseram de mais e melhores oportunidades para ampliar o marcador.
Até que, a pouco mais de dois minutos do apito final, uma excelente transição defesa-ataque do conjunto leonino permitiu a Leitão estrear-se a marcar na presente edição da UEFA Futsal Cup e estabelecer o resultado final.
Vitória justa do Sporting que cumpriu o objectivo da conquista dos três pontos. Esta quinta-feira, os leões vão defrontar os húngaros do Rába ETO que foram os responsáveis pela primeira grande surpresa no Grupo C da Ronda Elite, ao golearem os georgianos do Iberia Star.
Noticia FutsalGlobal.com
http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8237
0 comentários:
Postar um comentário