Blog não oficial

NEWS: Sporting, Marca, Dínamo Moscovo e Barcelona quase na Final Four


Tiago Polido, treinador do MarcaFutsal campeão Italiano. 

Concluída que está a segunda jornada nos quatro grupos da Ronda Elite da UEFA Futsal Cup, ainda nenhuma equipa garantiu o seu apuramento para a Final Four. No entanto há um quarteto que está bem posicionado para alcançar a qualificação, ao qual basta um empate na última jornada para que tal aconteça.


Falamos dos russos do Dínamo Moscovo (Grupo A), dos espanhóis do Barcelona (Grupo B ), dos portugueses do Sporting (Grupo C) e dos italianos da Marca Futsal (Gupo D), equipas que, curiosamente são os anfitriões dos seus grupos, e somam dois triunfos em igual número de jogos.

O Sporting poderá ser o primeiro a garantir a qualificação, uma vez que joga já este sábado, diante dos georgianos Iberia Star. O empate basta aos leões para seguir em frente e até a derrota poderá qualificar o Sporting, isto no caso dos húngaros do Rába ETO não vencerem os romenos do Târgu Mures (já matematicaente afastado do apuramento) na outra partida do Grupo C.

Em Moscovo, espera-se igualmente que o Dínamo garanta a sua qualificação, no domingo, diante dos cazaques do Kairat Almaty, equipa que está habituada a andar entra a alta esfera da UEFA Futsal Cup. Os belgas do Châtelineau e os sérvios do Ekonomac estão afastados da discussão do apuramento.

Em Barcelona, os campeões espanhóis têm dominado a seu belo prazer os seus adversários, tendo já marcado dez golos e não sofrido nenhum. O jogo com o Araz Naxçivan deverá servir para a confirmação da passagem dos catalães, ainda para mais que formação azeri não se apresenta tão forte como em edições anteriores e terá de vencer por cinco golos de diferença. Os holandeses do Eindhoven estão de malas feitas para casa e apenas terão de cumprir calendário frente aos checos do Chrudim.

No Grupo D, joga-se no domingo o jogo mais aguardado desta Ronda Elite, com um duelo entre italianos. A Marca Futsal defronta o campeão europeu em título, o Montesilvano. Aos campeões transalpinos, orientados pelo português Tiago Polido, basta um empate, mas no caso da vitória pender para o actual detentor do Troféu, será o Montesilvano a seguir em frente. Fora da corrida estão os ucranianos do Uragan e os eslovenos do Slov-Matic.

Noticia FutsalGlobal.com
http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8245

0 comentários: